segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Galheteira Chamosa


Olá minhas amigas, agora chegamos ao fim da manutenção do blog, não ficou fofo? Eu particulamente achei mais organizado e sem sair da linha "romantica" de antes. Mais o que realmente me interesa é saber a opinião de vocês, aquelas que estão comigo desde o formato antigo expresem-se, por favor. Estarei aguardando comentários,ok?
Hoje vim para um post rápido, um PAP de uma galheteira que encontrei na net, como já faz um tempinho (quaze tempão) kkkk que não mostro pra vocês um passo-a-passo então resolvi atualizar. Vamos diretinho ao assunto sem arrodeios?
Vocês irão precisar de:

*Frascos pequeno de vidro,
*Renda de sua preferencia,
*Cola quente,
*Tesoura,
*Puxador de gaveta pequeno e
*Rolhas.

1° Etapa: Medir a renda em torno da base  do frasco de vidro, corte de forma que a renda una-se ponta com ponta. Uma vez que a renda tiver a medida exata, elimine vincos  ou rugas da renda com o ferro de passar. Não esquecendo daquele truquezinho, coloque um pano de algodão em cima da renda para não danifica-la.

2°Etapa: Fixar a renda no frasco com o auxilio da cola quente, aplique também algumas gotas de cola em torno do frasco.

3°Etapa: Remova a porca do puxador que você selecionou e insira na cortiça rosqueando.

Tenha em mente que a extenção da cortiça deve ser maior que a haste do puxador, pois não queremos dar sabor de metal ao azeite ou ao vinagre, kkkk.
E ai? gostaram? Dê um toque feminino a sua galheteira usando rendas delicadas e romanticas e se você escolher um puxador bem shabby, sua galheteira fará o maoir sucesso na mesa entre os amigos e familiares.
Então por hoje é só pessoal! Voltarei em breve com as fotos de alguns projetos que fiz para a atividade da igreja que mencionei aqui.
Um grande beijo pra todas, e não esqueçam de comentar o visual novo de blog, estou me cosando de tanta curiosidade (kkkk) pra saber a opinião de vocês.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quer Uma Lanterninha Dessas?


Então amigas, queres ou não queres? kkkkk
A Eliane do Blog  Pilares Angelicais tá sorteando essas três belezuras ai, quem sabe vocês não tem o privilegio de ganhar? Passa lá no blog da Eliane e vejam como participar, e aproveita pra conhecer o blog dela e ler as lindas mensagens que tem lá. É um blog bem eclético, acredito que vocês irão gostar. Bem eu mesma já estou concorrendo pois me apaixonei pelas lanterninhas, são umas fofuras.
Ah! não esquece de também conhecer os outros blog da Eliane o Diário Feminino, com dicas de decoração, moda, receitas e jardinagem.
Boa sorte para todas as concorrentes.
Um grande beijo pra todas e fica dada a dica.








terça-feira, 20 de setembro de 2011

Leitores, estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal...




Querida amigas blogueiras a postagem de hoje é pra falar de uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde vocês podem gratuitamente: 
                                              *Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
 * Escutar músicas em MP3 de alta qualidade; 
* Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia; 
* Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA 
* e muito mais...
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br 
Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.


 Livros grátis (Isso vale a pena repassar)






sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comunicado Importante!


Olá queridas amigas, venho trazer um comunicado importante para vocês. Por esses dias que andarei um tanto ocupada com as atividades que mencionei na postagem anterior, vou aproveitar para pedir a um Desing que dê uma pequena organizada aqui no blog para melhor atender cada uma de vocês. Então não se asustem se perceberem quaisquer mudança, kkkk.
Voltarei em breve com novidades e anciosa em ler cada comentário, está bem?
Beijo para todas.





domingo, 4 de setembro de 2011

Projeto Simples e Fofo!

Olá minhas amigas, como vocês tem passado? Eu em particular ando um tanto atarefada, pois tenho ajudado umas amigas a organizar uma atividade para a mulherada na igreja a qual frequento e tenho usado todo o meu tempinho livre para dar andamento nessa atividade. E olha que não é pouca coisa não viu? É de lembrancinha pra ser entregue no final da atividade, broches que será dado como brinde no decorrer da atividade e também a decoração, e sem falar no meu figurino, pois foi unanime, elas me escolheram para ser a Dorothy, afinal de contas a atividade se baseia no filme O Mágico de Oz. E sem falar nos ensaios para um show de talento onde irei dançar. Prometo tirar fotos de tudinho no dia só pra mostrar pra vocês, tá?  Se der, vou tentar filmar a apresentação também, só pra mostrar minha filhinha de três anos dançando, pois ela tem ido a todos os ensaios e já sabe a coreografia "do jeito dela" e decidimos colocá-la na apresentação como a mascote do grupo, kkkk. Então estou aqui aproveitando uma folguinha que me dei para por uma postagem nova, pois essa semana vai ser de  intensivão  e só vou ter tempo novamente semana que vem, à proposito quero pedir desculpas a minha amiga blogueira Camila Chenow do Casa com Tudo Dentro, por não ter ainda finalizado o seu presentinho e dizer pra ela que:  Amiga não esqueci de você, tá? Só um pouquinho de paciência  pois é um projeto em que eu não tenho nenhuma experiencia e tenho que recorrer para o auxilio da minha mamãe que é profissional no assunto. Mas vai sair e vou virar profissional também, kkkk.
Mas vamos ao assunto que nos traz aqui, hoje irei postar uma ideia que achei na net bem simples de fazer, dá só uma olhadinha que fofo:


Para confeccionar esse bastidor fofucho ai, você ira precisar de:
1 bastidor de madeira n°14 com ou sem regulador
 (o da imagem é com regulador, mas dá pre fazer com aquele simples também),
30 cm de feltro sintético cortado em flores de acordo com o molde,
8 folhas feita de feltro,
20 cm de algodão cru,
fita de cetim n°1,
cola quente,
cola branca,
tesoura,
furador,
estilete, 
caneta, 
pincel chato pequeno e 
o molde das flores (grande e pequena) e folhas

Agora como fazer? Simples!

Preparação do Bastidor:
1.Posicione o algodão cru no bastidor.
2.Corte o tecido deixando uma sobra de aproximadamente 2 cm ao redor do bastidor.
3. Com a tesoura faça pequenos piques no tecido em todo o perímetro do bastidor.
4. Cole as abas cortadas na parte interna do bastidor com a cola branca para garantir a fixação do tecido de algodão.
5. Aguarde completa secagem.

Preparação das Flores:
1. Transfira o molde das flores para o feltro com auxilio da caneta.
2. Recorte cuidadosamente cada flor transferida.
3. No miolo da cada uma delas faça um furo com auxilio do furador.

Preparação das Folhas:
1. Transfira o molde da folha para o feltro com o auxilio da caneta.
Recorte cuidadosamente cada folha transferida.
3. No meio de cada folha faça corte com o auxilio do estilete.

Montagem do Quadro:
1. Posicione o bastidor preparado em sua área de trabalho.
2. Inicie a colagem pelas folhas, posicionando quatro delas em cada porção inferior do bastidor. Ao aplicar a cola quente, pressione o feltro para garantir uma boa aderência.
3. Siga com a colagem das flores, iniciando pelas maiores. Não se preocupe em sobrepô-las totalmente.
4. Termine a colagem aplicando as flores menores nos vãos deixados pelas maiores.
5. Finalize o trabalho aplicando uma alça feita com fita de cetim na parte superior do bastidor.
Et voila!

Não é fofo? 
Super simples de fazer, não é?

MOLDE

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, tá? Pois preciso saber a opinião de cada uma de vocês. E fiquem a vontade para dar pitaco e sugestões, pois esse espaço é nosso. Um grande beijo e até a semana que vem, quando voltar, espero ter muito recadinhos para responder, kkkk.