terça-feira, 31 de julho de 2012

Alvenaria na Decoração

Certa manha conversando com meu namorado eis que surge o assunto decoração, de uma certa forma, onde ele comentou que costumava ajudar sua mãe a mudar tudo de lugar em casa. Meninas, logo que ouvi isso me empolguei e confessei que também adorava fazer essas "mudancinhas", tira daqui, coloca ali, puxa de cá, empurra pra la, me digam, quem não gosta disso? Eu mesma respondo a essa pergunta, meu namorado, pra minha infelicidade. Que logo cortou minha empolgação sendo bem taxativo "vou fazer tudo de cimento pra você não mudar nada dentro de casa".
Amigas, confesso que foi um banho de água fria ouvir isso, ate fiz biquinho pra ver se amolecia o coração dele, porem, não adiantou (devia ter jogado o olhar igual ao do gato de botas, kkkk). E o assunto se encerrou com ele me abraçando, enchendo de carinho e afirmando que não adiantava fazer biquinho.
Alvenaria aliada a modernidade.
Mas, porem, todavia as palavras "tudo de cimento...dentro de casa" ficou ecoando em minha mente e consequentemente surgiu a pergunta, sera que isso presta? Logico, fui pesquisar e descobri que moveis de alvenaria muitas vezes usados em casas de campo ou praia porque são práticos, duráveis, muito mais econômicos, fáceis de manter e com a troca dos acessórios (obaaaa! troca, kkk) mudam facilmente o visual. 
Amei esse cantinho.
Alguns profissionais já usam essa propostas em seus projetos para o dia a dia não só se limitando as casas de praia e campo como mencionei anteriormente. São muitas as opções fabricadas em alvenaria: bancos, sofás, balcões , mesas, prateleiras, ninchos e etc. Mas para que fiquem bonitos e funcionais e necessário um bom projeto e uma ótima execução. Isto porque são definitivos e deles dependera o conforto e o resultado final da decoração.
Home Office.

Outra coisa a se pensar e no revestimento, que pode ser com laminados, pedras, pastilhas, vime e uma infinidade de materiais ou ate mesmo a técnica do cimento queimado, mas na minha opinião revestir a "peça" com madeira deixara com um ar mais rustico criando assim um ambiente muito mais glamouroso. Já para os bancos e sofás a dica e explorar nas almofadas e futtons pois darão toque de conforto e elegância.

Eis algumas dicas que encontrei na net que você deve ficar atenta antes de fazer o móvel:

* Primeiro desenhe o móvel  com o máximo de detalhes possíveis;

* Tire a medida de algum móvel (altura, largura, profundidade) que você gosta e se sente confortável. Se for uma cama, não esqueça de medir o colchão antes, pois colchoes sob medida e muito mais caro. No caso dos sofás tenha cuidado para não fazer muito profundo. Mesmo que você vá colocar um montão de almofadas fica super desconfortável para receber visitas.

* Discuta bastante com o profissional que vai executar o móvel. Nada de começar a fazer sem antes ter a certeza que ele entendeu o que você deseja, afinal ele não esta dentro da sua mente para descobrir o que você precisa. E uma outra coisa importante: o profissional que vai executar a obra tem que ser primoroso no acabamento.
* E por fim, verifique com antecedência onde vão ficar os eletrônicos e a quantidade de pontos elétricos que você vai precisar, para que a instalação seja feita de forma também definitiva. E importante prever também os equipamentos que poderão ser adquiridos, ou seja, sempre deixe uma sobra.
Alvenaria com estilo rustico e um toque shabby.
Bem meninas, devo confessar que depois dessa pesquisa da pra ter tudo de cimento dentro de casa, afinal de contas, ainda da pra tocar os acessórios e mudar o visual, kkk. Mas falando serio, gostei muito, especificamente da diversidade de uso e do resultado que os moveis de alvenaria proporcionam, criando um ambiente moderno, sofisticado e estiloso.
 E isso, espero que tenha gostado, beijos para todas e ate o próximo post.
 Ah! antes que me esqueça, vida, pode fazer tudo de cimento sem problemas.


Continuem desfrutando e se inspirando!!!!
Estúdio ultra moderno.
Cama com a técnica do cimento queimado. 
Eu quero!!!!

Alvenaria também no banheiro. 
Simples e elegante. Também quero!

Quarto de criança, faltou ninchos embaixo da cama  alta. 
Que fofo! 

Área de serviço.
Terraço


9 comentários:

Elaine disse...

Oi Karine, quando era pequena meu pai inventou de fazer um sofá de alvenaria, mas não era nada confortável, também pudera ele mesmo fez, mas confesso que está em meus planos um dia em nossa tão sonhada reforma fazer os armários da cozinha de alvenaria, e também um sofá no quintal, pra passar as tardes, assim só preciso guardar as almofadas!Bjos!

Mara silva disse...

Oi quanto tempo,nossa me desculpe o sumiço,mas minha net é a radio e tenho posto meus trabalhinhos no face ai nao consigo entrar nos blogs como gostaria...Gostaria de passar meu endereço amaria te-la lá....beijinhos
http://www.facebook.com/#!/MariazinhaeJuquinhaArtesanatos


Anônimo disse...

Que mal gosto! Alvenaria lembra presídio. É desconfortável e deixa a casa escura. Já vi coisas melhores... Mas sei bem que o bom gosto não é para qualquer um.

RESTAURAÇÕES E ARTESANATOS disse...

OLÁ KARINE!!OBRIGADO PELA VISITA E POR ME SEGUIR!!!LINDO SEU BLOG E JÁ ESTOU FICANDO POR AQUI TAMBÉM!!!
SEJA SEMPRE BEM VINDA!!!
BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA E FERIADÃO!!!!
SILVANA

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,com muito boas ideias,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

Rosângela ... disse...

Olá Karine!
Amei seu Blog e suas dicas maravilhosas. Parabéns!
Grande abraço,
Rosângela.

Cortinas Para Salas disse...

Adorei as dicas, Karine! Você tem muito bom gosto! Tirei algumas boas ideias daqui!
Beijos!
Claudia Telles

Rosmary Danziger Da Silva Guimarães disse...

Amei. Vou fazer em minha casa.

ANA CARLA MACHADO disse...

Estou pensando em fazer o meu sofá da sala de alvenaria, sem ter que limpar embaixo, os chinelos que somem lá, e muito mais fácil lavar as capas de almofadas e forros, pode tbm usar tecido aquablock, o meu sofá comum, está horrível, é bege e o tecido suja muito. moro na praia, mas pensei pela praticidade de term um sofá de alvenaria.
bjs, vem me visitar.