sexta-feira, 27 de maio de 2011

VOCÊ QUER? VOCÊ PODE TER!!!!

Oi amigas!!! Lembram do post que coloquei aqui sobre os big clock? Lá vai imagens de mais alguns que achei na net!


 Ahhhhhh! As imagens belíssimas, as etiquetas de preço GIGANTE,nossa!!!!! Lembram que pesquisei o preço desses belíssimos relógios e o mais em conta que encontrei foi $ 600,00 (dólares) e que só vende pela internet e que prometi pesquisar um modo de nós termos um em nossa casa dentro da realidade financeira em que vivemos? Pois bem, promessa é divida! Depois de muitas noites pesquisando achei duas, isso mesmo, duas maneiras de termos o tão sonhado BIG CLOCK, então vamos deixar de muita prosa e vamos direto ao assunto.


O primeiro foi feito pela nossa amiga,também blogeira Selina do Creative Juices Decor.


Ela comprou uma placa de MDF circular bem grande.




Com uma mistura de cola e água, ela passou uma fina camada sobre a superfície do relógio e aplicou tecido plissado.
Em seguida ela "pintou" o relógio com a mesma mistura de cola sobre o tecido. É difícil de ver, mas Isso deixou pouco enrugado linhas e travessões em toda a peça. Deixe secar completamente.


Se for usá-lo na parede esse é o momento de por um gancho atrás da peça.


Agora vem a parte divertida, criar uma cor de pintura para a peça, nesse momento fica aquele toque todo especial que é só seu minhas amigas. Crie , crie, deixe fluir a pintora que existe em você, rsrsrs! Já a nossa amiga Selina usou uma cor de esmalte café com esmalte bege claro. Ela primeiro pintou toda a peça com o esmalte bege claro e depois com o esmalte café pintou apenas em alguns pontos para apenas preencher as arestas e fazer as fendas e dar o efeito de marrom envelhecimento. Ela também pintou em torno das bordas. Deixe secar completamente.



O passo seguinte é descobrir a melhor maneira de colocar a numeração romana. Com um computador imprima em cartolina ou papel grosso um conjunto de diferentes números de empresas e os coloque no relógio para ver se gosta do efeito que dar. Use-os como molde para desenhar em cima da peça e prenda ao redor tachas de metal.


Para finalizar pinte com uma tinta preta os numero que desenhou, e pronto!!! Seu big clock para usar na parede ou em cima de algum móvel.


Olha o da Selina finalizado e decorando sua casa. Lindo, não é?


Agora vamos para o segundo passo-a-passo, que foi feito pela Desiree do Camelot art Creations.
                        

Ela pegou uma palete velha e a desmontou. Essas paletes são um máximo serve pra tudo, mas isso é assunto para outro post.


Ache o ponto central, medindo ambos os lados; para encontrar o ponto médio em cada direção, marque com um "X" Pegue um prego, coloque-o no centro, amarre um cordão no prego e na outra extremidade um lápis, com a largura desejada e gire em torno de toda a peça (tipo um compasso) forme um círculo. Mas não esqueça que antes de fazer esse procedimento, você deve prender todas as ripas de madeira por traz formando uma peça.
Veja:

(embora na foto a peça já esteja cortada, mas é importante se feito esse procedimento antes do corte,ok?)
  

Ai sim, você vai cortar a peça seguindo o tracejado que você fez. A Desiree usou uma mini-serra mas se casso você não possui uma, peça ajuda ao maridão com o velho serrote. Lixe toda a peça, principalmente em torno das bordas, depois limpe a peça com um pano limpo e seco.



Pinte na cor desejada e siga o mesmo procedimento do passo-a-passo anterior com a numeração. O importante nessa hora, volto a ressaltar, é usar sua criatividade dando a aquele toque só seu criando uma peça exclusiva.


Veja o Big clock de Desiree pronto, bem BIG!!! Olha o detalhe! Ela usou "dobradiças T" para os ponteiros do relógio.

Agora não tem desculpas, se você quer, você pode!!!!
Inspire-se com essas idéias, crie o seu e desfrute.
Um BIG beijo para todas e espero que tenham gostado. Até o próximo post.









Um comentário:

Karine Melo disse...

Adorei tanto essa ideia que o meu big clock já estar em andamento> aguardem!!!