domingo, 3 de julho de 2011

Um Lustre Original e Barato


 Olá amigas, hoje vim para um post rápido, que tal fazer um lustre bem original e barato? Essa idéia que achei em minhas garimpadas dá pra usar em casa ou ate em uma decoração de festa, fica a critério de cada uma, espero que gostem!
Então sem muita delonga:


1- Risque o modelo desejado no papel cartão. Para este modelo é necessário cortar peças iguais (braços de fora). A dica é: Você pode achar com o velho amigo “Google” imagens de arabescos para usar como molde.

2- Desenhe dois círculos de aproximadamente 9 cm de diâmetro, vazado ao meio com picotes (um maior para parte da base com 6 picotes externos e um menor para passar fio com 6 picotes internos).

3 e 4 - Pelas fotos dá para ter noção de como é feita a montagem do lustre. Primeiro passe o fio pelos círculos e vá encaixando o arabesco nos picotes feitos em todos os círculos. Alem de usar o papel cartão grossinho, você pode usar também o papelão paraná. Acho que dá para fazer também com uma madeira fina tipo duratex. A idéia é bem simples e o efeito lindo, basta caprichar no acabamento.

Outra dica é decorar o lustre com pingentes de bijuterias dando a peça um charme maior.


Um show, né?
Espero que tenha gostado, um grande beijo para todas e ate o próximo post!






3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Karine,li seu coments la no blog e quero te dizer que homem não entende nada né?A gente ve qualquer coisinha de decoração e achamos lindo eles nos olha e diz o que vc vai fazer com isso?Mal sabem eles que depois sozinhas fazemos loucuras rsrsrs!
Amei sua visitinha seja sempre bem vinda,amei seu cantinho viu?
Beijinhos!

Anônimo disse...

oi, por favor posta esse arabesco pois n concegui achar no google :(

Anônimo disse...

Karine, adorei esse trabalho!... Incrível como coisas simples em mãos geniais se transformam.