segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um Pouco de Charme a Sua Cama!


A dica de hoje é Cama com Dossel. Criadas entre os séculos XII e XIII, a cama com dossel era utilizada para proteger os nobres contra o frio e os mosquitos, era um grande sinal de riqueza da época. Hoje é símbolo de elegância e estilo, adequam-se a todos os gostos e proporcionam um charme inigualável ao dormitório. Depois de uma noite de sono em uma cama como essa, de acordo com o meu irmão casula, vocês acordariam com a síndrome Walt Disney, se sentindo uma princesa!
Vejam a seleção de camas que escolhi para vocês.






Não são lindas!
 Você pode ter uma cama com dossel sem gastar muito, quer saber como? Simples! 
1° Dica: Você pode fazer uma armação de canos de PVC ou de ferro e depois costurar um panô  para por  em cima, veja nas fotos abaixo:
Antes 
Com a armação de PVC
Depois com o panô, ficou charmosinha!
Agora veja com a armação de canos de ferro.
Não ficou moderno?

O legal dessas armações é que você pode usar com o panô, com cortinas igual a primeira foto ou mesmo sem nada, fica a seu critério.
2° Dica: Você também pode colocar trilhos de cortina no teto, veja:
Amei essa combinação da cortina com a saia do colchão.
Detalhe: Não esqueça de deixar um espaço entre o trilho e a parede, para que você possa remover as cortinas para lavar.
A 3° Dica:  Esse na minha opinião é o mais fácil, dá pra fazer sozinha e nem precisa ser perita em costura, basta você por dois varões de cortina um na parede acima de sua cabeceira e  outro no teto na mediação dos pés, comprar um tecido lindo  fazer o acabamento com uma costura reta nas postas do tecido e jogar por cima dos varões, e pronto!
Vejam com fica glamouroso!


Veja de outro angulo!
E por ultimo a 4° Dica: Essa é mais barata e super simples, embora na minha opinião não fica tão charmosa assim, mas ela é válida. 


Basta colocar quatro ganchos no teto e  fazer as cortinas costurada em um retângulo um pouco maior que a cama e não esqueça de costura em cada canto um víeis,ou mesmo uma fita para pendurar nos ganchos.

E ai minhas amigas gostaram das dicas? Me diz alguma coisa, quero saber a opinião de vocês. Espero que agora vocês possam se animar pra ter uma cama com dossel também e acordar todas com síndrome de Walt Disney, se achando uma princesa, e isso acontecer, agente confecciona um dossel desses da foto abaixo pra sair na rua, kkkkkkkkk.


Um super beijo para todas e até o próximo post.





5 comentários:

Blog da Myla disse...

Oi karine..
Aguardo teu endereço para enviar teu prêmio.

bjsssssssssss

nina arteira disse...

uall que xiquês né? eu quero uma assim!!!bjs

Sáude & Decoração disse...

Olá, Amiga Blogueira!

Adorei seu blog e dicas ,já virei seguidora e estarei sempre por aqui para trocármos figurinhs,rsrsr...

Faço um convite para conhecer meu cantinho e torna-se seguidora para acompanhármos as atualizações uma da outra.

saudeedecoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Karine!
Amiga obrigada por ler meu desabafo e me dar seu apoio!
Amiga,agora vamos combinar amei todas as camas mostradas,mas a ultima é a minha preferida adoraria ser carregada assim!rsrsrsr
Beijinhos!

sil disse...

Olá...vim retribuir o carinho, obrigada vc é muito simpatica...

ah e de vez enquando venho "bisbilhotar"...haha

bjo querida fica bem!