sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Atual Xodó do Mulheril


Eles arrancam suspiros de grande parte do público feminino. Galãs da decoração e xodós dos felizes proprietários, os baús, isso mesmo, os baús são unanimidade na opinião do publico feminino quando se trata de imprimir charme e versatilidade.
Retrô, vintage ou feito sob medida: não importa. Fica a critério de cada um escolher o que melhor se harmonize com o seu lar doce lar e em qual lugar a peça desempenhará bem o papel que lhe cabe.  


Além do fator estético, o baú sempre servirá como apoio, mas como falei antes, por ser uma peça versátil e, sem dúvida um otimo utilitário, voce pode usar-lo em diversas composições, é só deixar sua imaginação voar.
Eis que seguem algumas dicas de onde aproveitar essa peça:


* Uma utilidade para um baú é servir como mesa de centro. A combinação de uma ou duas peças no meio da sala de estar pode ficar muito bacana. Se a superfície deles não estiver totalmente plana, uma dica é colocar uma bandeja de madeira para apoiar vasos e objetos decorativos. Mas uma coisa precisa ficar bem clara. A peça não precisa, necessariamente, estar nas salas.


* Os baús também podem servir como bancos (se tiverem boa altura e boa resistência), armários em banheiros espaçosos (para guardas toalhas) e aparadores de TV.


* Em quartos de bebês, os baús também podem ficar bem simpáticos. E quando as crianças estiverem maiores, vão adorar guardas os brinquedos a sete chaves.



* Nos quartos, baús servem como armários para roupa de cama. Se você tiver espaço, o ideal é deixá-lo na frente da cama, servindo como apoio para trocar de roupas e tirar os sapatos. Eles também podem funcionar muito bem como criado-mudo.


* Outra opção legal no quarto é usar-lo como penteadeira.

Então amigas, deu pra perceber que você não precisa mais ter a ideia de que os baús são peças antiquadas, e deveriam ficar escondidas nos porões e sótãos dos casarões antigos. Se caso você for uma felizarda e tiver uma peça dessa, tira a poeira e escolhe um cantinho do seu lar doce lar para  decorar, caso você for como eu, não possui uma peça charmosa  e morre de vontade de ter e já idealiza onde colocar-lo, uma boa pedida e mandar um marceneiro de confiança fazer.
Mas você deve tá pensando, eu quero um baú no estilo vintage ou retrô, não tem problemas já existem lojas especializadas que vendem peças novas com aspecto de antigo ou então os antiquários, é claro, são sempre uma ótima opção para quem busca peças, de fato, antigas.
Espero que tenham gostado do post de hoje, prometo voltar com mais dicas e PAP pra vocês, pois já faz um tempo que não posto. 
Um grande beijos e continuem se inspirando.





Fonte Imagens: Google 





7 comentários:

nina arteira disse...

isso é! sou apaixonada por baús! lindos né??
kkkk!! é verdade Carina que aquele cachorrinho da pra ter em apartamento!! que bom que apareceu!!!bj

artesanato disse...

Oi estou rifando um baú recheado em minha loja virtual
forte abraço. Renato artesanato em mdf.

Andrea disse...

Oi querida, verdade que é muito bom, principal olhando a carinhas deles...
e por falar em baú tenho 2 em casa, imagine, marido marceneiro... (estou no paraiso *rs) da uma olhada nele, depois irei fazer um post dele!

bjos

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=247078758737911&set=a.114776035301518.18554.100003073670669&type=1&theater

Elaine disse...

Oi Karine, os baús são ótimos mesmo, além de lindos, podemos organizar ou esconder coisinhas neles, também acho que mudam o clima da casa!
O mais importante é você estar bem amiga! Saudades!
Bjos!

Eko disse...

Hei 'Karine'...
Kiitos vierailusta Bologissani.
En oikein ymmärtänyt kommenttiasi.
Pyysitkö käyttää kuviani tai jotain...?
Valitettavasti kuvieni käytön olen kieltänyt.
Blogiani voit kuitenkin julkistaa muillekin...
Tervehtien Eko
Suomi/Lapland/Kuusamo

Olá 'Karine' ...
Obrigado por visitar o "Jorina-Bolog '.
Eu não entendo muito bem o seu comentário.
Você pedir para usar as minhas fotos ou algo assim ...?
Infelizmente, eu já proibiram o uso das minhas fotos.
No entanto, você pode publicar o meu blog para os outros ...
cumprimentando o Eco
Finlândia / Lapónia / Kuusamo

RESTAURAÇÕES E ARTESANATOS disse...

olá Karine!!!lindo seu trabalho,de extremo bom gosto!!achei vc no ''achei blog''e gostaria que me visitasse também!!!sou artesã e restauradora!!podemos ser seguidoras?
beijos e bom feriado!
Silvana.

Anônimo disse...

Olá Karine, gostei do seu blog.

Quero dar uma dica... acredito que você deva usar a frase em inglês da seguinte forma: Creative Minute at Home para que a expressão tenha o sentido que você pretende!

Abraços.